Lista: Livros para emocionar

Eu amo ler. Mesmo que meu tempo esteja cada vez mais curto. Sou verdadeira fã dos livros de romance. Mas, na minha lista dos melhores, só aqueles que me fizeram ficar emocionada de verdade, de arrancar lágrimas e lágrimas no final, além de uma ressaca literária que dura ainda outros livros...
Eu já procurei na internet várias vezes algo do tipo "Livros para emocionar" ou "Livros emocionantes", mas não consegui o que esses três livros desse post fizeram comigo.


  • A menina que roubava livros
Muitíssimo conhecido, eu me apaixonei pela história de Liesel no mercado, quando encontrei o livro aberto e não me aguentei de curiosidade, mas, não consegui deixar ele lá. Esse foi o primeiro livro que eu chorei (li ele pela primeira vez em 2009), e por esse motivo ele é, pra mim, o melhor livro. A Liesel é uma menina que acabou de perder o irmão e foi entregada para adoção na Alemanha Nazista. O livro narra a vida dela entre os 10 e 14 anos e como aprendeu a lidar com tudo, roubando livros. A história é simplesmente fantástica, e é valida pra qualquer idade.
Autor: Markus Zusak. (Vale a pena ler também "Eu sou o mensageiro", do mesmo autor)

  • O Castelo de Vidro
Essa é uma história real. E isso que a torna mais linda. Jeannete Walls conta como foi sua infância, sendo andarilha no faroeste americano, vivendo com tão pouco, às vezes quase nada, e como seus pais lhe ensinaram a seguir valores, andando completamente contra a cultura do consumismo americano. 
Vale super a pena. Chorei muito no final.
Autor: Jeannette Walls (Ela também escreveu "Cavalos perdidos" que conta a história da avó dela, mas o Castelo de Vidro me emocionou bem mais!)

  • Marina

Confesso que, não sei ao certo se foi a história que me emocionou, ou se foi o momento que eu li, que se encaixava perfeitamente com esse enredo. Marina é uma orfã de mãe, e vive só com seu pai. Certo dia, por acaso, Oscar Drai, que vive em um orfanato, vai passar acidentalmente em seu quintal. Logo, eles se tornam grandes amigos, e embarcam na resolução de um mistério. Mas, ao descobrirem sua solução, já estão completamente conectados um na vida do outro. 
Autor: Carlos Ruiz Zafón. (Vale a pena ler todos os livros dele, "A Sombra do vento", "O jogo do anjo" e "O prisioneiro do céu". Ainda não li o último, mas só ouvi críticas boas)

Se você gostou, e quer comprar os livros pela internet, eu indico o site da Saraiva e da Submarino. Se você não se importa em comprar livros usados (eu gosto mais!), dá pra fazer bons achados no Sebo do Messias, e eles entregam em todo o Brasil! Eba!

Eu não faço muitos posts desse tipo, porque eu tenho um outro blog que fala só dos livros que eu to lendo e o que eu acho deles, mas CUIDADO, lá tem spoilers!

Já leu os livros que eu postei?? Comenta ai, e me conta o que você achou deles. Ah, não esquece de deixar sua sugestão de leitura emocionante pra mim hein?? ;D

Super beijos da @Kamilacomka

Um comentário:

  1. Ah, que lindo os livros. Eu confesso que nunca li nenhum desses, mas amo livros. E a dica do sebo, eu adorei!
    Quando morava no litoral, vivia no sebo atrás de livro. Acho que sou uma livro maníaca (risos)
    Adorei o post, linda
    Beijos, Michaele
    http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL